Biografia

Nasi, Marcos Valadão Rodolfo nasceu em 23 de janeiro de 1962 em São Paulo, no bairro da Bela Vista.

Funda em outubro de 1981 o grupo de rock Ira! com o colega de secundário Edgard Scandurra (guitarra) e com o amigo Adilson Fajardo (baixo) para participar do I Festival Punk da PUC. A banda prossegue após show de estréia e Nasi larga a Faculdade de História na Universidade de São Paulo.

Em 1983 com O Ira! grava, inicialmente, compacto com “Pobre Paulista” e “Gritos na Multidão”. Paralelamente assume a voz do grupo paulistano Voluntários da Pátria onde estréia em LP homônimo, primeiro e único dessa cultuada banda de Art-Rock aonde permanece até o final de 1984.

Em 1985 grava o primeiro álbum do Ira! “Mudança de Comportamento” onde segue carreira até os dias de hoje.

A partir de 1986 envolveu-se com a cena primordial do rap nacional e no ano seguinte é um dos produtores de “Cultura de Rua” pela Eldorado, primeiro álbum do hip hop brasileiro. Ainda como produtor assina, na seqüência, os primeiros álbuns da dupla Thaíde e DJ Hum (“Pergunte a Quem Conhece” e “Hip Hop na Veia”).

Em 1991 funda a trupe Nasi e os Irmãos do Blues que passaria nas jams sessions no circuito noturno paulistano para uma carreira solo discográfica: 1994: “Uma Noite com Nasi e os Irmãos do Blues; 1996: “Os Brutos Também Amam”; 2000: “O Rei da Cocada Preta”.

Durante esses 15 anos, escreve com destaque seu nome no cenário do blues nacional participando de todos os festivais internacionais no Brasil tocando ao lado de lendas do gênero como Pinetop Perkins, Mat “Guitar” Murphy, Roomfull of Blues, Magic Slim, John Hammond, Wilson Picket e outros.

Nasi posou na seção Eu Queria Ser… da revista MTV, em 2003, como o X-Men Wolverine. Gostou do visual e resolveu adotá-lo, o que lhe rendeu o apelido “Wolverine Valadão” no campeonato Rockgol, além de posar como o personagem na capa de seu recente álbum solo.

Em 2006, lança o elogiadíssimo “Onde os Anjos Não Ousam Pisar”. Auto – produção sem a grife Irmãos do Blues, que reúne vários convidados e outros gêneros musicais como Rap, Rock, Soul, e Baladas.

Com o fim do Ira Nasi torna sua carreira individual definitiva e monta sua banda integrada por Nivaldo Campopiano na guitarra, Johnny Boy no Baixo, André Youssef no teclado e Evaristo Pádua na bateria, realizando uma série de shows por todo o Brasil.
Em 2008 à convite do diretor de trilhas da TV Record Manoel Berenbein, Nasi grava uma versão da música Epitáfio (Titãs) para tema de um dos principais personagens da novela Chamas da Vida.
Ainda neste ano Nasi é convidado pela Kiss FM para realizar a abertura do show de aniversário da rádio no Via Funchal que contou com atrações internacionais entre elas, Echo and The Bunnyman.

No início de 2009 a MTV lança o dvd Rockstar Ghost um desenho animado onde Nasi é o personagem principal. Na animação Nasi vive um caça-fantasmas responsável por enviar estrelas do rock de volta para o mundo dos mortos. Entre os rockstars estão Jim Morrison, Janis Joplin e James Brown, o pai do soul.

Hoje em dia paralelamente à carreira nos palcos Nasi comanda ao lado do ex-goleiro Ronaldo (corinthians) o programa “90 minutos” na Classic Rock rádio Kiss FM toda segunda feira.

Site oficial:
www.nasioficial.com.br

3 respostas para Biografia

  1. vara disse:

    Então galera… após esse show de lançamento do filme a história continuou , mas com outro baixista que se chama JOHNNY BOY e outro baterista chamado EVARISTO PÁDUA,… e essa formação continua até hoje e a um ano!!!

  2. Mah Monteiro disse:

    Eu amo o Nasi

  3. Pra sempre Nasi, sbc, Didi.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s